
"Mas não há como evitar : ser menina é um problema.Mais um .
Principalmente ,para as meninas que nascem aqui no Brasil , um país onde a mulher , além da obrigação de ser bonita, tem a obrigação de ser a dona da alegria .
Aqui, mulher tem que fazer comida e fazer charme .
Tem que ter coragem e bunda.Tem que saber sambar e saber o seu lugar. Uma barbárie . Aposto que você nunca tinha pensado sobre isso , tinha? Nenhum homem pensa . Eu penso. Sobre como nos querem festivas e subjugadas .Efusivas e caladas .Dadas e reservadas .
O Brasil é macho, muito macho. É o pau-brasil, o bumba-meu-boi, o saci pererê, o berimbau, o futebol e o caralho a quatro.
E as meninas brasileiras são criadas para seguirem em frente sem perceber o quanto são ridicularizadas.
Aqui é pior que na China , na Índia , países onde as mulheres são oficialmente inferiorizadas . Aqui , se disfarça .
Somos enganadas , levadas a crer que ser menina é isso mesmo: tomar na bunda sorrindo. Metáfora forte demais? Não, nem é metáfora. "
Fernanda Young

Acho interessante este assunto em um momento histórico no nosso país. Um momento onde uma mulher lidera nas pesquisas presidencias. Um momento em que 2 dos 3 principais candidatos a presidencia são mulheres. Um momento em que temos mulheres chefiando a casa civil, e outros orgãos no MP. Concordo que ainda existem mulheres que se deixam controlar. Mas dizer que isso é uma regra? acho que não. Estamos chegando a um ponto onde a regra está virando exceção.
ResponderExcluirbeijos! RC